in

Garoto de 2 anos morre após seu pai usar uma compressa de álcool para baixar sua febre

 

É muito comum que algumas pessoas tenham o hábito de usar o álcool como uma forma de ‘baixar’ a febre de alguém. Saiba esse produto precisa ser usado com muita cautela, principalmente se tratando de crianças. O álcool é um produto fortíssimo e seus efeitos nem sempre serão agradáveis. Um caso que aconteceu na China, acabou repercutindo no mundo todo.

Um garotinho de nome XiaoDong, estava com muita febre, foi quando seu pai teve a ‘brilhante’ ideia de usar uma compressa de álcool para baixar a febre do garoto. Entretanto, o resultado foi uma grande tragédia. O bebê tinha apenas dois anos de idade e acabou falecendo por causa da atitude de seu pai. Ao invés do pai do garoto procurar um médico, ele imaginou que poderia resolver esse problema de saúde sozinho. É muito importante ressaltar que ninguém deve praticar a automedicação. O cuidado deve ser redobrado quando se trata de crianças. O ideal é que os pais procurem auxílio médico quando algo de errado acontecer.

Compressa com álcool não baixa febre

compressa com álcool não baixa febre.

Na tentativa de baixar a febre do bebê, o homem colocou compressa de álcool em suas axilas e alguns minutos depois a criança desmaiou. O pai do garoto correu com ele para um hospital, mas, infelizmente o garotinho acabou falecendo. Os médicos afirmaram que o que causou a morte do garoto foi a intoxicação pelo metanol. O pai do garoto havia usado um litro de álcool para tentar diminuir a febre do menino.

Source link

12 Comments

Leave a Reply
  1. Tenho essa mania de baixar a febre de meu filho mas coloco uma tampinho na banheira e coloco bastante álcool graças a Deus nunca aconteceu nada hj ele tem 3 anos mas fiquei muito triste pelo acontecido meus sentimentos

  2. Álcool é mt perigoso, fazendo compressas ou colocando na água do banho. É vaso dilatador (dilata as veias) podendo causar AVC

  3. É possível fazer compressas de água morna com pouco álcool, o metano não deverá ser usado puro , Ainda mais em grande quantidades,!!
    Infelizmente esse pai não sabia do risco! E tentou amenizar a febre com essa receita tão conhecida ! Ele não medicou a criança ! Não errou apenas tentou o método conhecido de todos daaneira errada!!! Acredito que levaria seu filho ao médico sim …
    Lamentável !
    Hoje temos muitas informações n mídia , um perigo para quem não sabe nada !
    Precisamos ao menos ter noções das informações e buscar mais conhecimentos!!!

  4. Se se colocar a criança em uma banheira com água a 36o C ou 37oC , a febre irá baixar porque a água retira o calor por contato. Depois tem que ir ao médico para saber porque ela ficou com febre.

  5. Essa é uma conduta que é usada por profissionais de saúde, existe um protocolo, o álcool tem que ser diluído em água, além disso, existem vários tipos de álcool…

  6. Sempre molhei um pedacinho de algodão com álcool e coloquei na sola do pé com meia sempre baixei a febre as mhs filhas e netos e um pedacinho de algodão molhado no álcool não um litro.
    E sim sempre baixou a febre , aprendi com enfermeiras pq tem febre persistente msm no hospital medicado a criança não baixa são coisas de nossos avós que dava certo.

  7. Tenho o costume de banha minha filha e em seguida da o remédio da super certo…minha mãe sempre teve medo sobre o uso do álcool.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REMÉDIO MUITO USADO NA GRAVIDEZ PODE CAUSAR AUTISMO, ASMA E HIPERATIVIDADE NO BEBÊ

3 Dicas de como evitar as Dores do “NASCIMENTO” dos DENTINHOS