in

Garoto de 2 anos morre após seu pai usar uma compressa de álcool para baixar sua febre

 

É muito comum que algumas pessoas tenham o hábito de usar o álcool como uma forma de ‘baixar’ a febre de alguém. Saiba esse produto precisa ser usado com muita cautela, principalmente se tratando de crianças. O álcool é um produto fortíssimo e seus efeitos nem sempre serão agradáveis. Um caso que aconteceu na China, acabou repercutindo no mundo todo.

Um garotinho de nome XiaoDong, estava com muita febre, foi quando seu pai teve a ‘brilhante’ ideia de usar uma compressa de álcool para baixar a febre do garoto. Entretanto, o resultado foi uma grande tragédia. O bebê tinha apenas dois anos de idade e acabou falecendo por causa da atitude de seu pai. Ao invés do pai do garoto procurar um médico, ele imaginou que poderia resolver esse problema de saúde sozinho. É muito importante ressaltar que ninguém deve praticar a automedicação. O cuidado deve ser redobrado quando se trata de crianças. O ideal é que os pais procurem auxílio médico quando algo de errado acontecer.

Compressa com álcool não baixa febre

compressa com álcool não baixa febre.

Na tentativa de baixar a febre do bebê, o homem colocou compressa de álcool em suas axilas e alguns minutos depois a criança desmaiou. O pai do garoto correu com ele para um hospital, mas, infelizmente o garotinho acabou falecendo. Os médicos afirmaram que o que causou a morte do garoto foi a intoxicação pelo metanol. O pai do garoto havia usado um litro de álcool para tentar diminuir a febre do menino.

Source link

2 Comments

Leave a Reply
  1. Tenho essa mania de baixar a febre de meu filho mas coloco uma tampinho na banheira e coloco bastante álcool graças a Deus nunca aconteceu nada hj ele tem 3 anos mas fiquei muito triste pelo acontecido meus sentimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REMÉDIO MUITO USADO NA GRAVIDEZ PODE CAUSAR AUTISMO, ASMA E HIPERATIVIDADE NO BEBÊ

3 Dicas de como evitar as Dores do “NASCIMENTO” dos DENTINHOS