in

Nascem Gêmeas Siamesas Em Goiás, Estado de Saúde Grave, Mãe Passa Bem. Pedimos Oração.

Segundo Hospital, recém-nascidas Gêmeas Siamesas unidas pelo tórax e abdômen, estão internadas em estado grave, porém estável; uma delas tem um problema cardíaco, que precisa ser corrigido. Mãe passa bem.

Uma grávida da Bahia deu à luz gêmeas siamesas na manhã desta quarta-feira (22), no Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia. Segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde, as recém-nascidas, que são unidas pelo tórax e abdômen, estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal em estado grave, porém estável. Ambas respiram com auxílio de oxigênio inalatório. A mãe passa bem.

Ainda de acordo com o HMI, as irmãs nasceram na 37º semana de gestação e compartilham apenas o fígado. Juntas, elas pesam 4,785 kg. Uma delas possui uma cardiopatia cianogênica grave. O problema precisará ser corrigido, mas, de acordo com o hospital, o procedimento não é realizado em Goiás.

A mãe das crianças, Viviane de Menezes dos Santos, de 30 anos, chegou de Salvador com o marido na última segunda-feira (20). Ela está internada na enfermaria da Clínica de Ginecologia e Obstetrícia do HMI. O quadro de saúde dela é considerado bom.

Segundo o hospital, não há previsão de alta tanto para a mãe, quanto para as recém-nascidas.

O HMI é considerada unidade de referência no parto de siameses. É o único hospital do Sistema Único de Saúde (SUS) habilitado para realizar cirurgias de separação. Já foram registrados 38 casos, com 18 separações.

O último parto de siameses havia ocorrido em 23 de maio deste ano. Uma empregada doméstica do Tocantins deu à luz a duas meninas unidas pela cabeça, tórax e parte do abdômen. As bebês morreram duas horas depois.

O primeiro caso de separação de siamesas ocorreu em 2000. Larissa e a irmã Lorrayne nasceram em setembro de 1999 em Goiânia. As gêmeas eram unidas pelo abdômen e pela pelve, compartilhando rins, estômago, bexiga, intestino grosso, uretra, vagina e ânus. Elas foram separadas aos 10 meses de vida.

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Reynaldo Gianecchini vai ser PAI segundo jornalista!

Sabrina Sato participa de renovação de votos de Igor Rickli e Aline Wirley! Veja