in

Menina de 2 anos com Hidrocefalia ganha NOVA chance de vida! Entenda

A menina, de 2 anos, Maryam, nasceu com hidrocefalia, agora ela teve uma nova chance de vida após realizar uma cirurgia que reduziu sua cabeça de 28 polegadas (72cm), para 26 polegadas (65cm), este tipo de cirurgia é pioneira.

Ela também tem megalencefalia, um defeito raro em que o cérebro é anormalmente grande.Ela vive junto com os pais no Tajiquistão, na Índia.

Maryam, cujo o nome de família é desconhecido, nasceu com hidrocefalia, um acumulo de fluido dentro do crânio, que pode ser fatal, conforme informado no Daily Mail.

A menina, que também sofre de megalencefalia – um defeito raro em que o cérebro é anormalmente grande, não conseguia virar a cabeça sem ajuda devido ao seu tamanho.Após a cirurgia o tamanho da cabeça ficou em 26 polegadas (65cm)

Os médicos do Instituto de Pesquisa do Memorial Fortis, em Gurgaon, inicialmente recusaram o pedido para operar em Maryam por causa dos altos riscos.Mas eles acabaram aceitando o apelo dos pais, desde então ela teve oito cirurgias de quatro horas para drenar 500 ml de líquido por dia.

Maryam quase morreu em um ponto, mas ela lutou pela vida e sobreviveu a operação, contou os médicos.

O Dr. Sandeep Vaishya, diretor executivo de neurocirurgia do Fortis Memorial Research Institute, explicou os perigos do procedimento. Este é um trabalho muito desafiador, pois são várias cirurgias corretivas, para se conseguir reduzir o tamanho da cabeça.

‘Se a cirurgia é feita imediatamente, reduz os riscos e a normalidade pode ser restaurada. Em alguns casos em que é tardio, a criança morre.

“A cabeça é a parte mais pesada do corpo e, se a cabeça ficar muito grande e pesada, uma criança pequena não conseguirá desenvolver músculos suficientes para segurar a cabeça.”

O Dr. Vaishya disse: ‘Conseguimos reduzir o tamanho da cabeça, mas a cirurgia provou ser extremamente desafiadora. Em um ponto, quase a perdemos, mas ela reagiu. Em sua última tomografia mostrou bom desenvolvimento cerebral e ela já começou a levantar a cabeça.

“Embora haja chances de danos cerebrais, é sua melhor chance de viver uma vida quase normal.”

O QUE É HIDROCEFALIA?
Hidrocefalia é um acúmulo de líquido no cérebro, que pode danificar o tecido.

Além de uma cabeça de tamanho anormal, outros sintomas podem incluir dores de cabeça, náuseas, vômitos, confusão e problemas de visão.

A causa da hidrocefalia é geralmente desconhecida, mas pode ser devido a problemas com cavidades no cérebro ou um problema de saúde subjacente que afeta o fluxo sanguíneo, como doenças cardíacas.

Também pode ser adquirido por dano ao cérebro devido a uma lesão na cabeça, derrame ou tumor.

O tratamento é a cirurgia de derivação, que envolve a implantação de um tubo fino no cérebro para drenar o excesso de fluido para outra parte do corpo, onde ele pode ser absorvido pela corrente sangüínea.

Se não for tratada, a hidrocefalia pode ser fatal devido ao aumento da pressão que comprime o tronco cerebral, responsável pela regulação da frequência cardíaca e da respiração.

O prognóstico de um paciente após a cirurgia depende da idade e da saúde geral.

Fonte: Brain and Spine Foundation

Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celso Portiolli, celebra os 18 anos da filha Laura com Festa LUXUOSA!

Vozinha Adelina, famosa por webnovela com neto Benedito, morre aos 85 anos.